Sábado haverá show da campanha com muitas manobras
Assessoria
O piloto hexacampeão de motocross estilo livre, Gilmar “Joaninha” Flores, continua reforçando sua campanha em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran) sobre a conscientização no trânsito. Passando na próxima semana por Várzea Grande e Cuiabá, a equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show realizará várias palestras e dois shows.
Com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”, o ídolo brasileiro visitará na quinta-feira (20), aproximadamente nove escolas cuiabanas. Porém, antes, Joaninha deve prestigiar uma audiência pública sobre o trânsito, no plenário da Assembleia Legislativa, em Cuiabá às 8h.
Na sexta-feira (21), a equipe segue para a cidade vizinha para realizar as últimas palestras em mais quatro escolas e treinar para os shows de encerramento. Em Várzea Grande, o piloto se apresenta juntamente com Henrique Balestrin, o Zoio, Jonilson Silva, o Kiko Louco, Robertinho e Marcos Paris, fechando com chave de ouro a conscientização no município. Já no sábado, a equipe retorna para Cuiabá para realizar o show da campanha com muitas manobras.
A Semana Nacional de Trânsito é voltada, principalmente, para jovens da faixa etária entre 18 e 25 anos, considerados dentro do grupo de risco os mais vulneráveis aos acidentes de trânsito. Já a campanha do garoto propaganda é realizada para atingir os futuros condutores.
“Assim como no Freestyle é necessário atenção, concentração e conscientização de nossos limites nas manobras, no trânsito e nas ruas não são diferentes. Isso que procuro passar para eles durante o bate papo que faço”, explicou Joaninha, ressaltando que as crianças sempre prestam mais atenção que os adolescentes. “Eles até comentam que vão ter mais cuidado”, finalizou.
Violência no trânsito
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) são registradas mais de 1,3 milhão de mortes por ano. Há também milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente. Sendo, na maioria dos casos, a faixa de 15 a 44 anos a mais atingida.
Relatórios da OMS revelam que as perdas provocadas pela violência do trânsito são uma das maiores preocupações, caracterizando-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas. Ainda, conforme estatísticas do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18,9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes.
Com informações da Comunique Assessoria
Fonte:
Midia News
Compartilhe
essa notícia
Comentários
(
0 )
Notícia
sem comentários. Faça seu comentário agora.