Cidade
 Mato Grosso
 Brasil
  Sociaedade
 Curiosidade
 Polícia
 Política
 Justiça
 Variedades
 Esporte
 Coluna
 Opinião
 Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:

Parcerias

Denúncias

  Mato Grosso é líder em focos de queimadas  
  03/10/2018 - 20:19  
  Foram 6.638 focos de queimadas durante o mês passado. A informação é do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. 
INPI

 Foram 6.638 focos de queimadas durante o mês passado. A informação é do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Desta forma, o estado ocupa o primeiro lugar com mais queimadas na Amazônia Legal seguido por Rondônia, que registrou 6.035 e Amazonas, com 4.936. O estado com o menor número foi Roraima, com 17 focos.

 

Ainda de acordo com o Inpe, entre janeiro e setembro, Mato Grosso registrou 15.487 incêndios, quase 60% menos que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 25.996 focos.

 
 

O Inpe afirma que as regiões brasileiras com mais registros de incêndios no mês passado receberão reforço de brigadas de incêndio nos próximos dias para evitar novas queimadas.

PARQUES DE MATO GROSSO

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação brasileira, situada no estado de Mato Grosso, nos municípios de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, que recebeu a guarida federal através do Decreto 97.656, de 12 de abril de 1989. Possui uma área total de 33 mil hectares. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Parque Nacional do Juruena
O Parque Nacional do Juruena (PARNA do Juruena) é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada nos estados de Mato Grosso e do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Apiacás, Apuí, Colniza, Cotriguaçu, Maués e Nova Bandeirantes.

O Parque Nacional do Pantanal Matogrossense é um parque nacional situado a sudoeste de Mato Grosso protegendo o bioma do Pantanal, com área total de 135.606,71 ha.



Fonte: INPI



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui