Cidade
 Mato Grosso
 Brasil
  Sociaedade
 Curiosidade
 Polícia
 Política
 Justiça
 Variedades
 Esporte
 Coluna
 Opinião
 Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:

Parcerias

Denúncias

  TSE nega recurso e mantém inquérito de cassação contra deputado estadual  
  23/11/2019 - 09:46  
 O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) teve pedido para suspender uma ação judicial onde figura como réu por abuso de poder político e econômico na eleição de 2018, negado por unanimidade na terça-feira (19) pelo Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  
odocumento

Durante a campanha eleitoral de 2018, carro com R$ 90 mil que havia saído do comitê eleitoral do então candidato foi apreendido pela PRF

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) teve pedido para suspender uma ação judicial onde figura como réu por abuso de poder político e econômico na eleição de 2018, negado por unanimidade na terça-feira (19) pelo Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O inquérito pode resultar na cassação de seu mandato.

Na noite de 4 de outubro de 2018, às vésperas das eleições, policiais rodoviários federais apreenderam R$ 90 mil, na BR-070, próximo à região do posto Cinquentinha, na saída de Cuiabá para Poconé. O dinheiro, de acordo com a Polícia Federal, saiu do comitê eleitoral do então candidato Carlos Avallone e estava sendo levado a Cáceres.

Avallone tentou barrar a investigação, porém, o voto no ministro relator ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que já havia negado o pedido, ao seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral, foi seguido pelos ministros Sérgio Banhos, Edson Fachin, Marco Aurélio, Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Rosa Weber (presidente).  A investigação prossegue no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

 



Fonte: odocumento



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui