Cidade
 Mato Grosso
 Brasil
  Sociaedade
 Curiosidade
 Polícia
 Política
 Justiça
 Variedades
 Esporte
 Coluna
 Opinião
 Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:

Parcerias

Denúncias

  Presidente da Unale avalia participação dos estados e ressalta importância da humanização das leis  
  23/11/2019 - 09:48  
 A família que tem um suicida ou tentou um suicídio é como aquela família que antigamente tinha um deficiente físico ou mental e escondia, mas hoje não temos que esconder, precisamos dizer que existe algum na família que precisa de ajuda, porque ele esta doente.  
MARCOS LOPES / ALMT

 

“A Assembleia Legislativa trata do Cidadão, o cidadão é a essência e razão por existir o Parlamento. Somos os deputados e representantes de pessoas, só que ao longo do tempo, por conta dos regimentos, leis, normas técnicas, acabou se tornando um balcão duro no atendimento e precisamos quebrar isso. São paradigmas que precisão ser superados, por isso que estamos nessa Conferência com os deputados e servidores das Assembleias Legislativas, a de Mato Grosso, tratado de temas como: suicídio, automutilação, violência contra as mulheres”, declarou.

Nunes alertou que para tratar os assuntos de suicídio e automutilação existe uma barreira muito grande. “Nós jornalistas temos um pacto de não divulgar o suicídio e quando mantemos o pacto de não divulga-lo as mídias sociais transmitem ao vivo, precisamos rediscutir isso, o suicídio não é uma vergonha. A família que tem um suicida ou tentou um suicídio é como aquela família que antigamente tinha um deficiente físico ou mental e escondia, mas hoje não temos que esconder, precisamos dizer que existe algum na família que precisa de ajuda, porque ele esta doente.  Precisamos tratar dessa realidade que hoje é crescente no país, precisamos tratar, por isso, está sendo muito legal, ver servidores e deputados reunidos para falar e tratar de pessoas!”, finalizou Nunes.

 



Fonte: ALMT



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui