Cidade
 Mato Grosso
 Brasil
  Sociaedade
 Curiosidade
 Polícia
 Política
 Justiça
 Variedades
 Esporte
 Coluna
 Opinião
 Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:

Parcerias

Denúncias

  Ulysses Moraes fiscaliza escolas estaduais de Mato Grosso após denúncias  
  29/01/2020 - 15:25  
 O deputado estadual Ulysses Moraes fiscalizou escolas públicas de Mato Grosso após informações divulgadas de que prédios escolares serão fechados sem justificativa plausível e sem um comunicado oficial aos profissionais da educação. 
MARCOS LOPES / ALMT

O deputado estadual Ulysses Moraes fiscalizou escolas públicas de Mato Grosso após informações divulgadas de que prédios escolares serão fechados sem justificativa plausível e sem um comunicado oficial aos profissionais da educação. Nas unidades, foram verificadas as condições das salas de aula.

A primeira unidade fiscalizada foi a Escola Estadual Barão de Melgaço, no bairro Dom Aquino – em Cuiabá, fechada desde 2016 com a promessa de que passaria por uma reforma geral após vistoria da Secretaria do Estado de Educação, e de que a medida seria temporária para segurança e saúde dos profissionais e alunos. Neste período, os dois pavimentos foram invadidos por moradores de rua e a quadra de esportes coberta, entregue ainda em 2014, já apresenta danos por falta de manutenção. Ao todo, foram 446 alunos remanejados para Escola Estadual Nilo Póvoas.

A reclamação foi feita pelo morador Rodrigo Mendes Ferreira, 32 anos, incomodado com o fechamento da unidade escolar e com a promessa de reforma que nunca foi feita. “Fico triste em saber que toda essa estrutura nunca mais irá funcionar. São quase 50 anos de existência desta escola, já perdi a esperança de que um dia o governo inicie esta reforma”, declara Rodrigo. Ele realizou algumas imagens (foto e vídeo) de dentro da unidade demonstrando o abandono e a presença de alguns moradores que invadiram o local. As imagens foram encaminhadas para as redes sociais do deputado Ulysses, que logo agendou uma visita para fiscalizar as instalações.

 
“Acompanho o deputado Ulysses nas redes sociais, sei que ele é um homem sério e que busca o bem da sociedade”, finalizou Rodrigo.

O deputado esclareceu que primeiro fiscalizou a unidade e que irá encaminhar requerimento de informação à secretaria responsável para saber qual será o destino deste patrimônio público. “Precisamos de uma resposta se haverá investimento para benefício da comunidade, ou se apenas irá liberar a quadra, ou se o prédio terá alguma utilidade pública”, declarou o parlamentar.

Na Escola Raimundo Pinheiro da Silva, o parlamentar verificou a falta de funcionamento de aparelhos de ar condicionado e vazamento de esgoto em uma das salas. De acordo com a direção, a escola não recebe recursos para reformas desde sua fundação, há 48 anos.



Fonte: ALMT



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui